27/03/2016

(Promoção) Ganhe 3 quites de livros, em parceria com a Andross Editora


Olha aí que coisa doida (e do bem): sumo do blog, mas quando volto é com uma promoção. A Andross, editora parceira do blog, irá sortear 3 kits com livros da editora dentre as pessoas que assistirem a ESSE vídeo, responder as perguntas referentes a ele, inscrever-se no canal Em Contexto e, claro, preencher o formulário abaixo. Só isso. Não precisa seguir nem curtir conta nenhuma. A sorte tá lançada, agarre-a quem poder nossa.






Preencheu o formulário? Preenche aí, siô!
Abração!


PS: por motivos de falta de tempo e criatividade, o banner foi inspirado num que eu vi neste site AQUI.
PS 2: A editora é a responsável por todas as etapas do sorteio (escolher vencedor, enviar livros etc).

10/03/2016

Resultado do Sorteio de dois exemplares de 'Ridículas Cartas de Amor' + marcadores


Gente, em primeiro lugar, gostaria de agradecer a participação de todos nesse sorteio, principalmente ao pessoal que participou durante o mês inteiro, divulgando lá no twitterque inclusive é minha conta pessoal e do blog. Em segundo lugar, quero dizer que vocês arrasam.<3 font="" nbsp="">

Não vou enrolar muito. As ganhadoras do sorteio de dois exemplares de 'Ridículas Cartas de Amor' + marcadores, em parceria com a autora Marcia Dantassão as seguidoras: Carla e Francine Porfirio. 




Espero realizar outro sorteio em breve aqui no meu blog, pois apesar de ser bem chata a parte da organização, confesso que é ótima a sensação de fazer um leitor feliz. 

Já contatei as gurias sorteadas e elas têm até 5 dias, contando a partir de hoje, para enviarem os seus endereços para o meu email: karinaerikads@hotmail.com. Caso uma delas não envie dentro desse prazo, irei sortear outra pessoa.


Tchau, cheiro na alma! 

05/03/2016

(Primeiras impressões) Spettacolo - Rafaela Papini



Indicada pela autora Letícia Godoy, firmei essa parceria com a autora Rafaela Papini e eis que estou aqui compartilhando as primeiras impressões que tive de Spettacolo. A autora me enviou as 49 páginas iniciais do livro, que está em pré-venda no site da editora Arwen, o que totaliza 10 capítulos, para que eu escrevesse essa publicação. Bora conhecer os protagonistas? 

Concebido em um trailer do circo Spettacolo, Hiram, no alto dos seus vinte e poucos anos, não conhece outra vida que não seja a circense. A única rotina em sua vida é a de se mudar constantemente, visitando diversos locais, levando a magia do circo, dando às pessoas a oportunidade de conhecer Hiram, o Dragão, seu nome artístico. A euforia da plateia a contemplar a forma como ele manuseia aquelas tochas em chamas, a expressão embasbacada do público ao vê-lo voando sobre a arquibancada é o seu combustível, sua alegria. Porém, a curiosidade de viver uma vida longe daquele espetáculo pulsa cada vez mais forte dentro de si.

Malu possui uma vida comum, comparada a de Hiram. Abandonada por seu pai muito cedo, ela foi criada apenas por sua mãe, que precisou trabalhar muito para cuidar dela e de seu irmão. Malu trabalha em uma lanchonete, tendo que engolir vários sapos para pagar a sua faculdade de Publicidade, um sonho que está custando muito caro. Sua vida amorosa não anda muito bem, seu namorado, Pedro, tornou-se quase o oposto do garoto que ela conheceu: pouco atencioso e distante. A vida cheia de rotinas a tornou uma pessoa séria, deixando para trás a jovialidade, seus amigos.

Malu e Hiram. Duas pessoas completamente diferentes. Dois mundos. Eles andavam em trilhos completamente opostos, até que Kátia, melhor amiga de Malu, a convida para ir assistir a uma apresentação do circo Spettacolo. As luzes, os movimentos quase inumano da contorcionista, a voz convidativa do apresentador a deixam encantada, quase em transe, todavia nada se compara ao que ela sentiu ao ver o espetáculo que foi a apresentação de Hiram, o Dragão, que a encarava sem nem ao menos disfarçar, hipnotizado. 

Creio que já deu para entender o que ocorreu com essa troca de olhares, né, meu povo? O que vem por aí parece ser um romance cheio de barreiras, afinal o circo nunca fica permanentemente em um lugar, sem contar que Hiram possui um relacionamento com a contorcionista, Rosário. Acho que esse namorado da Malu esconde alguma coisa, afinal ele passa boa parte do tempo viajando, para o Rio de Janeiro, a trabalho (isso é um palpite).

Malu é uma personagem romântica demais, ela mesma assumiu isso, mas que também é muito “pé no chão”. Ela, nitidamente, está em um relacionamento por puro comodismo de sua parte, pois sempre foi algo muito sereno, sem aqueles solavancos. “É como uma xícara de chocolate quente no inverno [...]. Na temperatura certa, na quantidade certa, e é exatamente aquele gosto que você sabe que precisa sentir. Nunca muda, você sabe o que esperar e é por isso que é tão bom”, como Malu tenta explicar a sua melhor amiga. Brochei só de ler.

Hiram é um personagem bem introspectivo, foi o que me pareceu com o pouco que li. Ele é atormentado com uma lembrança do passado, um acidente mais precisamente. Hiram vive em constante mudança, o que já se tornou uma rotina para ele (a frase ficou confusa, eu sei). Agora, ele parece querer algo mais “normal”, talvez um pouso? Algo mais? Não sei, só lendo mais para desvendar os mistérios do dragão. 

O livro é escrito em terceira pessoa, o que nos dá uma visão mais ampla da história. Acompanhamos os passos de Hiram e Malu, tudo muito bem intercalado, a ponto de no mesmo capítulo o foco da narração mudar. Bem, eu li 49 páginas em algumas horas de um livro digital, em um notebook, enquanto a minha gatinha, a Catita, tentava roer a tela e andar por cima das teclas, então posso afirmar que a autora escreve de uma forma que lhe deixa completamente envolvida na leitura, nem vi o tempo passar. Ah, ela conseguiu mudar o zoom da tela, estava tão entretida que nem percebi que ela estava querendo deitar em cima do teclado. 

Desde Chocolate com pimenta, a novela que passou na Globo, sempre tive vontade de ler algo que mostrasse a vida circense, fico muito feliz em ter tido essa oportunidade, espero ter logo o meu exemplar completo em mãos.


FICHA TÉCNICA
Sinopse: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior. Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum. Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor. 

Adicione ao skoob aqui
Título: Spettacolo
Autora: Rafaela Papini
327 páginas
Editora: Arwen
Ano: 2015
Gênero: Romance

Até outra hora, gente. Rafaela Papini, obrigada por essa parceria, vai ganhar um coraçãozinho digital: S2.

Abração!

02/03/2016

(Resenha de Livro) A Herdeira de Ótavos vol. 1 - Mylena Araújo


(Marketing (risos): até 08/03 está rolando o sorteio de dois exemplares de Ridículas Cartas de Amor + marcadores. É bem fácil participar, veja AQUI. )

Com exceção de sonhos e visões que, às vezes, a cometia, Eena era uma jovem com uma vida completamente normal. Até que um acidente de carro mata seus pais, sobrevivendo à tragédia somente ela e seu irmão, David. Após o acidente, sua tia Natasha a convida para morar com ela em Gramado e Eena aceita. Com o passar do tempo suas visões se tornam mais frequentes e vívidas na casa da tia, até que, da noite para o dia, ela se vê completamente ligada a uma poderosa profecia, na qual diz que o príncipe amotinado, Barron, terá seu fim pelas mãos da jovem herdeira, Eena. 

Com o decorrer das páginas, vamos acompanhando a evolução e preparação da herdeira em um mundo mágico, Valera. Aos poucos, ela vai conhecendo a magia que possui dentro de si; os seres fantásticos de Valera; o seu verdadeiro passado, até então esquecido pela própria, consequência de uma poderosa magia; e, claro, o que ser a herdeira de Ótavos significa. Eena é aquela protagonista que evolui com o decorrer da história, não deixando mais a confusão diante de situações tão surreais a afetarem. Sua amizade com Lin, um anjo, é muito linda, a cumplicidade que surge aos poucos entre as duas floriu as páginas do livro. 

Escrito em terceira pessoa, A Herdeira de Ótavos possui uma linguagem própria, a autora investiu na criação de uma língua própria para as fadas e para o povo locar, criaturas de Valera. Nas últimas páginas, Mylena revela o “segredo” da criação dessas línguas, que nos auxilia a traduzir, por conta própria, tudo o que eles estão falando. Ou seja, a linguagem tem coerência, não é só um amontoado de letras sem sentido. A autora ainda disponibilizou um mapa de Valera no final do livro, que ajudou bastante. Nem preciso dizer o quanto isso é fantástico e comprova que a imaginação de Mylena Araújo não tem fim. 

A escrita em terceira pessoa dos 16 capítulos e prólogo da obra possibilitou uma visão mais ampla da história, isto é, a narração não foi condicionada apenas à visão de Eena, a protagonista, sobre os fatos decorridos. Em um mesmo capítulo, sabemos o que está acontecendo em diversos locais, sabemos o que está acontecendo com os vilões e com a mocinha. Confesso que esse recurso narrativo pode confundir o leitor que esteja desatento, a transição da narração precisa ser feita de forma sutil, mas que deixe bem claro que o foco da narração agora é outro, que foi o que a autora fez. As magias, locais e seres mágicos foram bem descritos e os parágrafos são bem grandes. A leitura flui mais rapidamente quando parágrafos e capítulos são menores, isso é fato, no entanto a obra necessitava disso e não atrapalhou a fluidez da leitura. 

Não sou nenhuma expert em gramática, por isso que digo que a revisão pecou bastante, pois até eu, que não tenho formação alguma na área, consegui notar vários desvios gramaticais. Alguns erros que passaram foram por desatenção mesmo, como alguns erros de digitação e falta de travessões. Se fossem só esses erros, tudo bem, mas ainda há o constante emprego incorreto da crase (o acento agudo era usado onde deveria estar a crase); algumas vírgulas foram empregadas de forma incorreta ou eram inexistentes, como para separar vocativo da oração principal; e vi umas duas vezes o “mais” no lugar do “mas”. Os desvios gramaticais em nenhum momento impossibilitaram o entendimento de algum trecho, eles apenas incomodaram mesmo.

Quando comprei meu exemplar, a autora havia me informado que já havia uma edição onde a revisão havia sido refeita, onde muitos erros foram concertados e o mapa tinha sido refeito, vi o novo mapa e ele está bem mais nítido e com uma qualidade gráfica maior. A nova capa está bem bonita, confesso que é mais elegante que a da minha edição. 
A capa da direita é a do meu exemplar, a capa da esquerda é a da nova edição.

Se você acabou de ler um romance bem chato (meu caso), recomendo essa obra, pois a protagonista não tem um par romântico. Aliás, recomendo A Herdeira de Ótavos para todos que gostam de viver altas aventuras literárias (acho que todo leitor, né?). O final me deixou ansiosa demais por uma continuação, a obra termina daquele jeito que você sabe que o próximo livro será melhor ainda. Preciso de O Medalhão de Ígnis (livro 2) urgentemente, já sinto falta de estar em Valera, quero ir pra lá quando morrer (não estou brincando).  


FICHA TÉCNICA
Sinopse: Eena não faz ideia do segredo que seu passado esconde. Acredita ter nascido em Altinópolis, ser filha de Mara e Cleiton e ter um irmão chamado, David. No entanto essa família nunca fora a sua de verdade. Tragicamente, os pais falecem em um acidente, deixando a jovem apenas com seu irmão. Ela passa a ser atormentada por visões estranhas de rostos e um lugar do qual jamais viu. Logo após a sua perda, recebe a misteriosa carta de uma tia, a quem nunca viu pessoalmente, convidando-a a morar em sua casa em Gramado. Certa de sua decisão, Eena parte para seu novo lar, imaginando que a mudança lhe fará bem, que a saudade dos pais sumirá um pouco ou, quem sabe, com as visões. Mas isso se torna apenas o início de sua verdadeira jornada. Embora, Mara e Cleiton tenham levado consigo um segredo para o túmulo, Lin, uma garotinha anjo, mostrará a ela a verdadeira história e a levará para o reino de Valera. Um lugar mágico, poderoso e lendário.

Adicione ao Skoob aqui
Título: A Herdeira de Ótavos - Volume 1 (Trilogia Valera)
Autora: Mylena Araújo
Editora: TDL
ISBN: 9788567208169
Ano: 2014 
280 páginas
Compre: Editora Tribo das Letras | Amazon
Leia primeiros capítulos


[AUTORA PARCEIRA]
MYLENA ARAÚJO é uma escritora nacional de ficção/sobrenatural e fantasia. Natural de Fortaleza, nascida em 2 de setembro de 1991. Seu gosto pela leitura começou com os livros da saga Harry Potter, desde então passou a escrever fanfics inspiradas no famoso bruxinho. Publicou seu primeiro livro “O Mundo de Marguerite Sülever” em 2013, posteriormente mais dois volumes da quadrilogia Elyse Dark. Atualmente a autora dedica seu tempo a sua primeira trilogia fantástica “Valera" estreando na 23º Bienal Internacional de São Paulo com o vol. 1 - A herdeira de Ótavos, que traz aventura e ação.

Como diz Peter Pan: “Pensamentos felizes te fazem voar”.
ENCONTRE A AUTORA 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...