26/02/2015

(Nova Parceria) Li Mendi, autora do livro O Amor Está no Quarto ao Lado


*Atualização 24/01/2016: essa parceria foi cancelada.

Oi, gente! Pelo título desse post, creio que vocês já imaginam que estou muito feliz. Digo, sem sombras de dúvidas, que a melhor parte de ter um blog literário é as parcerias com os autores. E hoje, como puderam notar, vim anunciar a parceria com a Li Mendi, autora dos livros (a lista vai ser grande, melhor sentar rs): Alma Gêmea por AcasoAmor de Alto RiscoAtrás da Linha do AmorAurora 1Aurora 2Beijos de ChocolateCada Casa um CasoFonte do AmorO Amor Está no Quarto ao LadoUm Amor Cem Intenções, Um Coração em GuerraA Verdadeira BelaSerá uma VezCoração de Pelúcia. Ufa! Se eu deixei passar alguma obra, por favor, avisem-me. 

Bem, quando solicitei a parceria com a autora, falei que o livro que queria ler seria A Verdadeira Bela, pois havia lido algumas resenhas que eram só elogios a essa obra. No entanto, fuçando o site da autora, encontrei um vídeo da Li no programa Encontro com Fátima Bernardes (momento inveja do bem) e fiquei bem curiosa, quando a vi falando de como a escrita a ajudou a superar a saudade... Assista ao vídeo que entenderão do que estou falando. Mas quando a vi no programa segurando o livro O Amor Mora no Quarto ao Lado, fiquei bem curiosa e logo fui procurar mais informações da obra. Não deu outra! Apaixonei-me, já não vejo a hora de lê-lo e trazer a resenha.


CONHEÇA A AUTORA
A autora Li Mendi escreve desde 2006 na web e já possui 6.500 mil fãs em sua fanpage. Semanalmente, ela publica seus livros abertos, que são seguidos pelo grupo de leitores fiéis, que se reúnem em um fanclube com já 900 integrantes. Neste, debatem temas sobre literatura, fazem encontros online para fóruns e comentam suas opiniões sobre o andamento dos enredos.

Este trabalho interativo já rendeu mais quinze livros online, que você pode ler gratuitamente no portal da autora, além dos impressos: O amor está no Quarto ao Lado, Coração de Pelúcia, A verdadeira Bela e Alma Gêmea Por Acaso).


Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 29 anos, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Casada, sem filhos, ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho.

Seus próximos livros abertos começarão no wattpad, a rede social de livros, onde já há as obras da autora registradas. Essa é uma novidade para que mais leitores desta rede se divirtam com as suas estórias, que possuem algumas características: como textos leves, engraçados e com narração dos dois pontos de vistas: do personagem feminino e masculino.

“Eu tenho orgulho de ser uma escritora brasileira. Os leitores quando me enviam e-mails e mensagens pelo facebook, frequentemente, manifestam surpresa por meus livros não serem uma tradução e terem um estilo moderno, engraçado e emocionante. Isso nos leva a refletir sobre o quanto eles estão precisando de estórias com a cor local. Vemos nas bancadas de lançamentos muitas traduções do que deu certo lá fora. E, na prateleira infinita e virtual da internet é que os pequenos autores conseguem seu espaço. Sei que o índice de leitura no Brasil é baixíssimo, que o poder aquisitivo para comprar livros e o preço destes também são uma barreira, mas, eu faço a minha parte e conto com o apoio da Editora Highlands para lançar minhas obras. Gostaria de viver do orçamento dos livros e me dedicar a isso, porém, enquanto não é possível, eu aproveito as noites e horas vagas. Faço a minha parte e divido o meu amor pelas letras com quem me segue. Tenho um carinho enorme, respondo os e-mails e mensagens na medida do possível e procuro atendê-los. Quem compra diretamente da Highlands leva meu livro com dedicatória especial e personalizada! Por enquanto está sendo possível dar conta da demanda. (rs). Agora, quero conhecer e me aventurar mais no wattpad. Vamos ver aonde essa aventura vai levar?”, conta Li Mendi sobre seus planos.


Seus leitores correspondem com depoimentos sobre a emoção de ler seus livros no mural do seu site, que registra muitas dezenas de longas mensagens: limendi.com.br/me-escreva

CONHEÇA A OBRA:

Sinopse: Jeniffer é uma jovem estudante que perde o pai em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, este lhe confia aos cuidados do capitão Ruan. O amor que nasce entre os dois é arrebatador e mexe com os corações. Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado.
ENCONTRE A AUTORA:
Email: li@limendi.com.br

Agora vou apresentar a vocês todos os livros da Li. Gente, ô mulher que escreve (risos)! Quanta inspiração... A Li possui livros em formato físico e digital. O livro O Amor Está no Quarto ao Lado, por exemplo, pode ser lido nas duas versões, impressa e digital, sendo que o ebook pode ser baixado gratuitamente no site da autora e possui um final diferente em formato impresso. Aliás, todos os livros em formato digital podem ser lidos gratuitamente nestas endereços: wattpadwidbooksite da autora. Irei ler a versão digital do livro.

LIVROS IMPRESSOS



LIVROS ONLINE





Já não vejo a hora de começar a leitura. Tenho alguns livros para ler antes desse, mas vou tentar trazer a resenha em breve. É isso. Visitem o site (lindo) da autora e baixe os livros dela, eu já fiz isso 0/

Abraços!

16/02/2015

(Os mais cobiçados da semana) #15 Especial: O Senhor dos anéis + Mudanças na coluna

Era para esse post ir ao ar ontem, mas, putz, não tem nem uma hora que é segunda-feira (risos).

Oi, gente. Alguém deve ter notado algo estranho no título dessa postagem... Tudo bem, vou falar o "algo estranho" para quem não notou: "mudanças na coluna". Primeiramente, falarei dos livros que mais cobicei durante a semana. Bem, só que hoje quis trazer um post bem especial. Vou falar de algumas obras do autor J. R. R. Tolkien que estão na minha lista de "preciso ler urgentemente".

Vou dedicar esse post à Cris, do blog Leitores Forever. Cris, aquele seu post me deixou com mais vontade de ler todas as obras do Tolkien. 

Vou falar da obra mais conhecida do autor: a trilogia O Senhor dos Anéis, obviamente. Então, vamos lá?

O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL 
Já assisti aos filmes e posso dizer que amei todos. O Senhor dos Anéis é aquele tipo de filme que te suga para uma realidade paralela. Não lembro exatamente o tempo de duração dos filmes, mas posso dizer que é longo. Por vezes, eu dava uma pausa, e retornava alguns minutos depois, pois não conseguia parar de assistir, mesmo sentindo uma dorzinha de cabeça, pois tenho a mania horrível de não piscar.

Estou bem curiosa para saber como o autor conseguiu colocar no papel essa história. Imaginava que ele usaria uma linguagem mais rebuscada, mas, de acordo com algumas resenhas que li, estava redondamente enganada. Parece que o autor usa o tom de um contador de histórias. Só posso dizer: incrível.


Sinopse: A Sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, "quanto à 'amplitude' imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página". Tolkien criou em O Senhor dos Anéis uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal. 

Livros dois e três da trilogia, respectivamente:

E quanto às mudanças na coluna...
Bem, como vocês notaram, essa coluna foi criada com o objetivo de compartilhar os livros que cobicei durante a semana. Eu me comprometi a vir aqui todo domingo para mostrar a minha listinha de livros cobiçados. Sim, eu não publiquei na semana passada, pois estava bem ocupada e não deu para escrever o post.

Não sei se alguém notou, mas não coloquei muitas regras nessa coluna. Era tudo bem simples: todo domingão eu viria aqui e mostraria os livros que cobicei durante a semana. Só que eu andei notando umas coisas que não me agradaram... Primeiramente, essas postagens não possuem muito conteúdo, quer dizer, eu escrevo algumas coisas para explicar o motivo do livro ser cobiçado por mim, o que não passa de um parágrafo. Portanto, o conteúdo maior dessas postagens são as sinopses.

Em segundo lugar, eu não escrevo tanto para esse blog quanto eu gostaria. Publico, no máximo, três artigos por semana, contando com essa coluna. Ou seja, a página inicial fica cheia de "Os mais cobiçados da semana", "Os mais cobiçados da semana", "Os mais cobiçados da semana". E isso não fica legal para quem visita o blog pela primeira vez.

Em terceiro lugar... eu não gosto de enumerar as coisas... Karina, então é o sepultamento dessa coluna? Não. Eu gosto demais dessa coluna para matá-la assim, sem dó nem piedade, mas vou modificar algumas coisas para que fique mais confortável para mim e para o leitor.

Primeiro (droga, eu disse que ia parar de enumerar): a coluna será mensal, a partir de hoje. No último dia do mês, virei aqui mostrar todos os livros que cobicei, quer dizer, todos, não, alguns. Segundo: eu irei mostrar apenas cinco livros que cobicei durante o mês. Sei que essa será a parte difícil, mas sei que, com força de vontade, irei conseguir. E esse post está ficando enorme!

Então, tenho um encontro marcado no último dia de cada mês para falarmos sobre cinco obras que desejei. Ah, agora o nome da coluna é "Os mais cobiçados do mês". Um abraço, até a próxima e espero que tenham curtido as mudanças! 

07/02/2015

Book Tour do Livro "Coração Artificial" - Viviane L. Ribeiro

É com alegria imensa que anuncio o segundo book tour (não conhece o termo? Entenda com esse post) que o Eu e Minha Cultura participa. O livro da vez é Coração Artificial da (fofa) Viviane L. Ribeiro. O livro já foi enviado para a primeira blogueira e, como sou a terceira da lista, o livro não demora a chegar aqui. Conheça a obra e a autora agora: 

SOBRE A OBRA:
Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro. E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados. 
 SOBRE A AUTORA:

Viviane L. Ribeiro é de Belo Horizonte (MG).

Ama seus animais, seu marido e sua família. Mas acha que ama ainda mais livros, porque sempre os deixa para ler e escrever. Faz faculdade de Letras e forma no final desse ano.

É colecionadora de trilha sonora de filmes favoritos e apaixonada por astronomia, apesar de não entender nada do que os astrônomos falam e não conseguir localizar uma constelação.

Além dos livros sua outra paixão é música; toca violão e orgão, mas definitivamente ama mais o primeiro.

Gostei tanto de participar desse book tour e achei a autora tão simpática que resolvi presenteá-la. O presente? Bem, não foi uma coisa muito cara... Na verdade, não custou nada. Eu personalizei o blog da Viviane. Deixei tudo bem cor-de-rosa, como ela pediu. A autora gostou e ficou feliz com o meu presente, então fiquei feliz também. 


Pensei em sortear na página do blog um layout personalizado por mim. Peço que deixem aqui nos comentários o que vocês acham dessa ideia.  

Então, é isso, pessoas! Espero que tenham curtido a obra. Beijos!

05/02/2015

(Nova Parceria) Chiado Editora

É com imensa alegria que anuncio mais essa parceria que o blog Eu e Minha Cultura possui!


Bem-vinda, Chiado Editora.
Espero que seja uma parceria longa e produtiva para todos. Conheça agora um pouco da história da editora e algumas de suas obras. 

SOBRE A CHIADO EDITORA:
"Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito!

A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de quatro anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil.

A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos gêneros, a um preço justo e sem preconceitos.

Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Angola, Bélgica, Cabo-Verde, Espanha, Estados Unidos da America, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido.

Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida."

Eu visitei o site da editora e resolvi separar duas obras que possuo grande interesse em adquirir. Vou compartilhá-las com vocês:

Sim, sim, eu quero muito esse livro! Ele participou da coluna Os Mais Cobiçados da Semana, na semana passada. Leia aqui.

Enviada é aquele tipo de livro que encanta só com a capa e sinopse. Depois de ler Fallen e Sussurro, os anjos se tornaram um dos meus seres favoritos. Já tem um tempo que não leio nada do tipo, então essa obra virá em um bom momento. 

Enviada - sinopse: “Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto...”
Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades.
Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda, e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, e então ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?


Enquanto a sinopse de Enviada é enorme, temos essa minúscula, e não menos interessante, sinopse do livro Khar:
Khar - Sinopse: Um casal norte-americano muda-se para o Brasil, mais precisamente para a cidade de São Paulo. Após dar à luz o filho tão esperado, a felicidade parece estar completa. Mas, o que é desconhecido por todos, é que a criança carrega dentro de seu pequenino corpo o destino de toda a humanidade.
OUTRAS OBRAS DA EDITORA
        

           

                                             
Clique em qualquer capa que você será redirecionado para a loja da editora. Lá vocês poderão conferir a sinopse e o preço das obras.

Então, essa foi minhas boas-vindas à editora. Reafirmando: espero que seja uma parceria longa e produtiva. 

02/02/2015

(Resenha) Se eu Ficar - Gayle Forman

Mia, a protagonista, é aquele tipo de garota que possui uma vida normal e feliz. Tinha alguns problemas, obviamente, como, por exemplo, se achar um pouco diferente dos seus pais, que são roqueiros natos e extrovertidos, enquanto ela toca violoncelo, é silenciosa e um tanto tímida.

Só que um acidente de carro muda tudo. Em um segundo, ela está no carro, ouvindo a Sonata para violoncelo nº 3 de Beethoven com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy. No outro, está observando seu corpo e o dos seus pais ensaguentados. Mia (ou sua alma, espírito), então, acompanha seu corpo até o hospital, aonde verá bisturis cortando sua pele, numa tentativa de tirá-la do coma.

O que muitos não sabem, ou não acreditam, no entanto, é que a escolha de ficar ou morrer é dela. A todo o momento, Mia se pergunta qual escolha fazer: ficar, e lidar com a dor do luto e ser uma órfã; ou morrer, fazendo com quem a ama sofra como, por exemplo, seu namorado, Adam, e seus avôs. 

“Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha. Todo esse lance de coma induzido é papo de médico. Não cabe aos médicos. Não depende dos anjos que não podemos ver. Também não depende de Deus que, se existir, está em algum outro lugar por aí neste momento. Só depende de mim.” (pág. 77)

Devo dizer que estava com muita vontade de ler esse livro e quando tive a oportunidade, fiquei bastante feliz. Comecei a ler Se eu Ficar cheia de expectativas, pois a maioria das resenhas que lia desse livro falava maravilhas do enredo. Esperava chorar, emocionar-me. 

A autora já começa o livro nos maltratando, descrevendo uma cena bem simples, mas que mostra o quanto a família da protagonista é unida. Bem, sabemos o que irá acontecer, entretanto, e sentimos um aperto no peito a cada página lida, pois sabemos para aonde elas irão nos conduzir. 

Os capítulos são divididos em duas partes. Na primeira parte, Mia (ou sua alma, ou espírito), vagando pelos corredores do hospital, narra os acontecimentos após o acidente, vai reunindo os prós e contras da sua decisão. Já na segunda parte, vislumbramos as lembranças da infância e adolescência da protagonista.  

Acredito que, nessa segunda parte, a autora quis mostrar aquele filme que dizem que passa na nossa cabeça antes de morrer. Com esses flashbacks, notamos o quanto ela era feliz com tão pouco, o quanto era amada por todos e o quanto ela se doava para quem amava. Lendo esses flashbacks, vamos entendendo o motivo de sua dúvida quanto a escolha.

A autora, em alguns momentos, não soube explorar os sentimentos da protagonista, especialmente nas páginas iniciais. A garota perdeu seus pais, e parecia que estava mais incomodada em saber quando o seu namorado, Adam, iria visitar seu corpo no hospital. Fiquei me imaginando no lugar dela, e creio que teria uma reação bem mais... “exagerada”.

“E também não estou chorando, embora eu saiba que alguma coisa impossível de se imaginar acaba de acontecer com a minha família.” (pág. 23)

Os personagens são aquelas pessoas comuns, e que cativam por esse motivo. Os pais da Mia são aqueles adultos que tiveram que “virar” adultos para cuidarem da filha, que não foi planejada. Mesmo eles vestindo essa “capa de adultos sérios”, eles continuam com aquela essência de adolescente roqueiro. 

Temos outro personagem bem marcante também: a música. Todos os personagens possuem uma ligação direta com ela. O relacionamento entre Adam e Mia, por exemplo, só foi possível, pois ambos têm a música como algo muito maior, mais que um simples entretenimento. 

Se eu Ficar é uma obra que fala de escolhas e consequências, de como devemos ponderar e calcular, quando uma escolha mexe não apenas com o nosso futuro, mas também com o de quem amamos. Acima de tudo, a obra nos passa uma mensagem de que, em alguns momentos, devemos nos doar mais a quem amamos.

O livro não possui aquele enredo mirabolante com pessoas que se afastam do real, muito pelo contrário. Mas é justamente a simplicidade da história que a faz bela e tocante, pois nos identificamos com os personagens, percebendo que o mesmo pode nos acontecer.   

“Sou eu quem deve decidir. Agora sei. E isso me aterroriza mais do que qualquer outra coisa que aconteceu hoje.” (pág. 78)

O livro possui aquela narrativa que faz com que você, tendo tempo suficiente, o leia em apenas um dia. Indico a leitura para quem gosta de se emocionar com uma história simples, mas que mostra o verdadeiro amor, aquele pelo o qual pensamos menos em nós, e mais em quem amamos. 

Não posso avaliar a diagramação, pois o li em formato digital. Não encontrei nenhum erro ortográfico ou de digitação. 

Por fim, emocionei-me e chorei. 

“A genialidade do livro está em sua simplicidade.”
— The Wall Street Journal

FICHA TÉCNICA
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Adicione ao skoob aqui
Título: Se eu Ficar (Livro 1)
Autor:  Gayle Forman
218 páginas
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-551-4
Compre: Cultura | Amazon Saraiva | Submarino

Veja Se eu Ficar em outro post:
Parceria:

01/02/2015

(Os mais cobiçados da semana) #14

Vamos falar de cobiça? Hoje vou mostrar apenas dois livros que cobicei durante a semana. Vocês não têm noção da dificuldade que tenho para selecionar os livros que vão participar dessa coluna. Mas vamos lá!

O SOBRENATURAL MAIS COBIÇADO: ENVIADA - SÉRGIO PEREIRA
Desde que li Fallen e Sussurro, os anjos se tornaram um dos meus seres favoritos, estando na lista vampiros e bruxas. Já tem um tempo que não leio nada com eles, no entanto vasculhando o site da Chiado Editora, encontrei o livro Enviada do autor Sérgio Pereira. A capa, obviamente, foi o que chamou a minha atenção, inicialmente. Logo em seguida, li a sinopse e posso dizer que a obra está oficialmente na minha lista de cobiçados.

*Clique nas imagens da capa para adicionar os livros a sua estante no Skoob 

Sinopse: Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto...
Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades.
Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 
O DRAMA MAIS COBIÇADO: A TEORIA DE TUDO - JANE HAWKING
E agora vou falar de um livro muito comentado no momento: A Teoria de Tudo. O motivo de tanto alvoroço? Recentemente foi lançado o filme baseado no livro. Acho que não preciso falar muito para explicar o motivo de estar tão encantada e curiosa com essa obra. Leiam esta sinopse magnífica:
Sinopse: A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.

Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.


Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

Por hoje é só. Amanhã tem resenha. Beijos! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...