25/09/2015

(Nova Parceria) Erivaldo Manoel, autor de "A Primeira Carta"

Olá, gente! Hoje vim anunciar o "novo" parceiro do blog. "Novo" com aspas, porque essa parceria já foi firmada há um tempão, só que ainda não tinha sido anunciada aqui no blog. Bem, já pedi isto em outro post, mas vou pedir de novo: Erivaldo, desculpa pelo atraso em anunciar nossa parceria (*Carinha triste* Vai me desculpar? ).


ERIVALDO MANOEL nasceu na cidade de Mauá, estado de São Paulo, no ano de 1992. Atualmente estuda pedagogia na faculdade UNIESP/FAMA. Passou por várias provas em sua vida, entretanto, segundo próprio autor, a que mais lhe causa orgulho em ter superado foi o câncer que teve na garganta, mas foi curado por Deus. Realizou serviço voluntário na biblioteca pública Cecília Meireles (Em Mauá), para cumprir o contrato com a faculdade, precisou mudar de instituição devido a distância de sua casa, e entrou para uma Associação de bairro na qual, ainda realiza as atividades voluntárias (auxílio a instituição a atender a comunidade carente). Trabalhou na Escola Municipal Cra Coralina lecionando a disciplina de fotografia no Programa Mais Educação e no mês de setembro transferiu-se para a Escola Estadual Marlene Camargo Ribeiro, lecionando alfabetização e letramento para alunos do 9º ano, através do mesmo programa. A Primeira Carta é o seu primeiro livro. Ama escrever e ler. "É realmente fascinante o mundo que podemos construir com as palavras".

ENCONTRE O AUTOR: Facebook / Blog / Site / Fanpage

O blog do autor, Renascer Literário, também é nosso parceiro (já falei disso em outro post, deem uma olhadinha lá). Agora fiquem com a sinopse do livro:

Sinopse: Dill Vorantin, é da cidade de Santa Luzia, localizada em São Paulo, filha de Aranne Vorantin e Viatri Vorantin. Aprender a superar desafios é um dos pontos chave do enredo, onde o amor (das diversas formas) mostra que é força inquestionável para superar as barreiras do impossível, o que move Dill a continuar seguindo seus objetivos, ainda que muitas correntes opostas se ergam contra seu sucesso. A paixão, a fé e a esperança em reencontrar o amado Wendel Stuart, guiará a jovem através das surpresas da vida, ajudando-a em seu amadurecimento como pessoa, filha, neta e mulher apaixonada. A história visa mostrar ao leitor possibilidades de se ter otimismo diante de situações desesperadoras e um olhar para os problemas enfrentados na vida, através de sentimentos escondidos nas coisas mais simples e não percebidas no dia-a-dia.  Paralelo ao romance, também temos certo suspense policial diante as investigações do detetive Stevens sobre o assassinato de Miranda Sevan, mãe dos amigos próximos de Dill Vorantin – William e Katrina. Viva a expectativa de amar, se apaixonar, confundir-se e por vezes perder-se no universo, onde palavras são insuficientes para descrever o sentimento mais confuso e complexo de todos os humanos. O amor.
Adicione ao skoob aqui
Título: A Primeira Carta
Subtítulo: Amar por paixão, é ilusão
Autor:  Erivaldo Manoel
225 páginas
Editora: O Tordo Editorial
ISBN: 978-85-68920-00-8
Edição: 1
Ano: 2015
Gênero: Romance/Drama
Compre: O Tordo Editorial (Site da editora)

Gostei bastante da premissa do livro, amo dramas (só em livros, tá?), mas o que chamou atenção inicialmente foi a frase da capa: "Amar por paixão, é ilusão". Gosto bastante quando um autor diferencia em suas obras o amor da paixão. 

O livro já chegou aqui e já comecei a lê-lo. Lembrado que esse livro faz parte da Desafio: 6 livros em um mês, ou seja, tenho até o dia 23 de outubro para lê-lo e resenhá-lo. Aguardem a resenha ;) 

Um abraço e até outra hora!

PS: O Erivaldo Manoel anunciou a nossa parceria lá no blog dele, deem uma olhada , achei o post tão fofo! Cada palavrinha ficou guardada no S2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...