23/09/2015

Desafio literário: 6 livros em um mês e pedido de desculpas


Olá, gente! Aqui quem fala é a blogueira sumida... Antes de tudo, quero mostrar o novo layout do blog:




Tem gente que acha essa coruja do blog feia, sem graça (indireta para quem nem tá lendo essa postagem), mas eu curto bastante, sem contar que ela já é a cara do blog, então resolvi mudar pouca coisa mesmo, só quis deixar o visual um pouco mais, digamos, “elegante”. Ainda pretendo acrescentar alguns detalhes ao layout, mas isso vou organizando com o tempo. Agora, vamos falar sobre a falta de posts: sei que que não estou sendo uma boa blogueira e que não estou cumprindo com minhas responsabilidades. Pronto. Assumi o erro. Já é o primeiro passo (risos)

Já estou no segundo período da faculdade, curso Ciência da Computação, um curso bem difícil, aí fica difícil conciliar as leituras com o estudo, tanto que li apenas 7 livros esse ano (sim, isso é bem triste). Firmei parceria com alguns autores neste ano e ano passado, no entanto não tenho muito tempo para ler suas obras, nem para publicar no blog, tanto que algumas parcerias nem foram anunciadas ainda. Peço desculpas aos autores por não estar divulgando seus trabalhos, sempre que olho os seus e-mails já é com uma semana de atraso.

Agora, quero reparar meu erro, não é legal assumir compromissos e não cumpri-los depois. Portanto, lanço agora o DESAFIO: 6 LIVROS EM UM MÊS. Sei que o nome não é muito criativo, mas o importante é a intenção. Ler 6 livros em um mês não é algo desafiador, porém, como disse, a faculdade está tomando bastante do meu tempo, então será um desafio ler 6 livros em 30 dias.

Sempre fiquei com um pé atrás quando o assunto era participar de maratonas, desafio e afins, porque sou bastante competitiva, ou seja, acabaria ficando “zuretinha” tentando cumprir a meta de leitura... Outra expressão que nunca curtir muito foi esta: meta de leitura, pois parece ser algo pouco divertido, uma leitura obrigatória. Vou tentar não ficar “zuretinha”, juro (risos).

Enfim, criei esse desafio, onde eu mesma me desafio (#QueCoisaDivertida), com objetivo de ler os livros dos autores parceiros do blog e publicar as resenhas, isto é, divulgar seus trabalhos e trazer conteúdo para o blog.

Estes são livros que participarão do desafio, assim que uma resenha for publicada, atualizo esse post com o link:

O amor está no quarto ao lado – Li Mendi
A primeira carta – Erivaldo Manoel
Reescrevendo Sonhos – Márcia Dantas
A herdeira de Ótavos – Mylena Araújo
Para Sempre ela – Flávia Duduch
O enigma da percepção – Eliseu Santos 

Começo o desafio trapaceando: já estou quase terminando de ler O Amor Está no Quarto ao Lado, da autora mega compreensiva com meu atraso, Li Mendi.

Coloquei no nome de cada autor o link do post onde anunciei nossa parceria, lá vocês podem conhecer mais dos seus trabalhos, segui-los nas redes sociais, blogs, conhecer seus sites e etc.

O desafio começa hoje (23/09/2015) e vai até (23/10/2015).

Um abraço e me desejem sorte, please!

2 comentários:

  1. Oi amor. Entendo perfeitamente como a correria do dia a dia acaba atrapalhando um pouco, mas que bom que você está de volta *-*
    Adorei esse desafio, é bem louco mesmo. Eu tenho tanta coisa pra conciliar na minha vida, sendo estudos, trabalho, casa, filhas e marido, ufa, cansei só de escrever hahaha , que eu acabo não me comprometendo com muita leitura, então o pouco que estou lendo está o suficiente para mim.
    Mas parabéns, vou acompanhar de perto esse desafio a você mesma. haha
    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor, obrigada por acompanhar o desafio, espero conseguir cumprir a meta de leitura e trazer boas resenhas para o blog. E, cara, tá difícil conciliar ficção com vida real rs, mas nós vamos tentando...

      Um abraço!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...