01/02/2015

(Os mais cobiçados da semana) #14

Vamos falar de cobiça? Hoje vou mostrar apenas dois livros que cobicei durante a semana. Vocês não têm noção da dificuldade que tenho para selecionar os livros que vão participar dessa coluna. Mas vamos lá!

O SOBRENATURAL MAIS COBIÇADO: ENVIADA - SÉRGIO PEREIRA
Desde que li Fallen e Sussurro, os anjos se tornaram um dos meus seres favoritos, estando na lista vampiros e bruxas. Já tem um tempo que não leio nada com eles, no entanto vasculhando o site da Chiado Editora, encontrei o livro Enviada do autor Sérgio Pereira. A capa, obviamente, foi o que chamou a minha atenção, inicialmente. Logo em seguida, li a sinopse e posso dizer que a obra está oficialmente na minha lista de cobiçados.

*Clique nas imagens da capa para adicionar os livros a sua estante no Skoob 

Sinopse: Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto...
Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades.
Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 
O DRAMA MAIS COBIÇADO: A TEORIA DE TUDO - JANE HAWKING
E agora vou falar de um livro muito comentado no momento: A Teoria de Tudo. O motivo de tanto alvoroço? Recentemente foi lançado o filme baseado no livro. Acho que não preciso falar muito para explicar o motivo de estar tão encantada e curiosa com essa obra. Leiam esta sinopse magnífica:
Sinopse: A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.

Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.


Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.

Por hoje é só. Amanhã tem resenha. Beijos! 

13 comentários:

  1. A Teoria de Tudo eu baixei o filme, agora falta o livro, vi ele em lançamento na Submarino agorinha mesmo, mas outro me chamou a atenção e não tenho como resistir, No Mundo da Luna acabou de entrar em pré venda e todas as fanáticas por Carina Rissi vão a loucura, inclusive eu. Kkkk
    Enviada eu tenho na lista pra leitura, acho um amorzinho o Sérgio, ele chama a gente de anjo e nasceu no meu estado, adorei receber dele 30 marcadores e bottons. Tô dizendo que é um amor.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. A Teoria de Tudo não me chama muito a atenção, por algum motivo acho que seria um livro cansativo pra mim :( Talvez eu assista o filme, aí se me interessar posso ler o livro depois, mas acho que vou preferir ficar só com o filme mesmo...

    Li uma resenha de Enviada hoje mesmo e amei, a história parece ser bem original mas eu fiquei um pouco saturada de anjos depois de algumas leituras. Então devo deixar este livro mais pra frente mesmo :(

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karina! Quero MUITO assistir A Teoria de Tudo! Fico vendo umas entrevistas e uns making-offs e isso só me serve para querer conferir, pois parece um filme muito sensível e lindo! Eu nem sabia que tinha livro, veja só...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. To doida para ler esse livro a Teoria de Tudo!
    Confesso que é por causa do filme, mas eu realmente queria conhecer mais!
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito ler o livro A Teoria de Tudo, assim que acabar o que estou lendo partirei para este.
    http://anerdologia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, Karina!
    A Teoria de Tudo é meu cobiçado da vida!!!! Hahaha, preciso MUITO ler o livro e ver o filme. Não aguento mais. Já pedi a obra de presente de aniversário :3
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ps. acabei de ler uma resenha de Enviada e ok, não gosto do gênero, mas talvez tenha se tornado um cobiçado também. :3

    ResponderExcluir
  8. Já li Enviada, é um livro muito fofo e o autor é uma graça.
    A Teoria de Tudo é um livro que eu quero ler e assistir *u*

    beijos
    http://www.under-the-stair.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karina!
    Sabe que eu não gosto muito de Anjos? Na verdade, nunca li um livro com eles, mas nem me interesso muito em conhecê-los.
    A teoria de tudo me parece um livro legal, mas acho que o filme cumpriu seu papel e eu acabei perdendo o interesse no livro. Mesmo assim, acho que essa capa cheia de fórmulas deve ficar linda na estante.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  10. Olá, Karina ><
    Desses aí, nenhum me interessou, mas o que eu leria é A Teoria de Tudo. Ta geral falando dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Li a resenha de Enviada hoje e também estou cobiçando ele...
    A Teoria de Tudo não faz muito meu estilo, mas o filme quero assistir...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ver o filme A teoria de Tudo... Acredito que não lerei o livro, mas o filme quero ver...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei bastante dos seus cobiçados rs.
    Tenho muita vontade de assistir e ler A Teoria de Tudo. Uma história bem inteligente e cativante! Achei a capa do livro Enviada maravilhosa e sobre anjos parece ser a premissa muito boa.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...