11/12/2014

(Li até a página 100 e...) O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason


PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"– Não dancei com ele porque fomos a um sarau e não houve dança."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história de Vitória Gardella. Ela herdou um legado de família: caçar e matar vampiros, ou seja, ser uma Venadora (caça-vampiro). A partir do momento que aceita esse legado, ela terá que conciliar suas duas vidas: debutante (mulher a procura de um marido rico) e Venadora, sem que nenhuma das duas se encontrem em qualquer momento.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
A história está bem parada, mas sinto que, a qualquer momento, essa realidade está pronta para ser mudada. A autora mostrou todo o seu potencial nessas 100 primeiras páginas ao criar uma história que apresenta o surgimento do primeiro vampiro, então, devo dar um crédito e esperar, pois sei que a história vai melhorar muito.

O QUE ESTÁ ACHANDO DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
A sinopse nos dá uma visão completamente diferente de quem é Vitória Gardella. Ela não é tão excêntrica quanto a sinopse diz ser, e eu gostaria que fosse, mas ela também não é uma chata. Ela é somente, e simplesmente, uma garota que recebeu um Legado e quer escolher bem o seu marido.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
"Mas foi durante outra valsa, com o alto e esguio barão Truscott, que Vitória sentiu um familiar calafrio arrepiar-lhe os cabelos da nuca. Até aquele momento ela quase esquecera que havia coisas com que se preocupar além de saber se seus pés estariam intactos antes que a noite terminasse." Página 62
VAI CONTINUAR LENDO?
Vou sim, apesar de, nessas primeiras páginas, não me sentir instigada a ler várias páginas por dia. 

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
"Mas com certeza você se dá conta de que não pode continuar assim"

*PERSONAGEM MARCANTE?
Nenhum personagem me marcou ainda. Gosto bastante da petulância do Maximiliano Pesaro, um carinha que a ajuda com os ensinamentos de Venadora.

FICHA TÉCNICA

Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.

 Adicione ao skoob aqui
375 páginas
Editora: Jardim dos Livros
Autor: Colleen Gleason
ISBN: 978-85-63420-02-2
Compre: Cultura | Amazon | Saraiva


12 comentários:

  1. Que capa bonita *__*

    Eu achei engraçado o apelo comercial da sinopse hihihi. Achei legal quando diz que o livro tem um clima do livro da Jane Austen , mas depois que quase colocou Bram Stocker e Stephenie Meyer como estilos parecidos eu achei bem nada a ver hihihi.

    Vou te seguir aqui pra acompanhar suas resenhas :)

    bjoss
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, isso incentiva qualquer blogueiro. Não gostei do apelo também, mas a capa me conquistou e estava com saudades de vampiros malvados.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas de qualquer forma acho que não faz muito meu tipo. Eu acho que até tenho um certo preconceito com vampiros, apesar de achar isso errado.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não o conhecia. Vi ele numa feira de livros que teve aqui em São Luís e, como amo vampiros e coisas sobrenaturais, comprei. Tente ler uma história com essa temática, pode ser legal.

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  3. Nossa, achei a capa horrenda D:
    Mas me interessei pela sinopse, apesar da sua opinião. Normalmente, não gosto de vampiros, mas acho que pelo fato de ela ser uma caçadora de vampiros, isso me anima um pouco. Só espero que ela não se apaixone por um... senão, estaca nela! HAHA.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ainda não tinha pensado nessa possibilidade (ela se apaixonar por um vampiro). Eu curti a capa. Quando ele estava na estante, a capa parecia "vibrar".

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  4. Nunca compraria esse livro pela capa #desastre, a sinopse é legal, mas eu tô meio saturada de historias de vampiros e etc.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu já achei o contrário. A capa me instigou a comprá-lo e a sinopse me desanimou (odiei aquele apelo ao comparar a obra com outras conhecidas).
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  5. Diferente dos comentários acima, eu gostei bastante da capa, achei bem bonita.
    Parece ser uma história bem envolvente, mesmo vendo seu comentário em relação a achar parado até agora. Mas espero realmente que isso mude.
    Fiquei curiosa em relação a premissa e espero ver mais sua opinião e sua resenha por aqui.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Irisvanda, também curti a capa, achei bem "chamativa", de um jeito bom. Também estou na esperança do livro dá uma animada.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  6. Acho que esse livro nem faz muito meu gênero ;s e é horrível quando chegamos quase na metade do livro e ainda assim a história não consegue nos prender né? força que você consegue haha tomara que dê uma melhorada

    xx Carol

    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    Tem resenha nova no blog de "Coração Artificial", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco chato mesmo, mas, agora que avancei um pouco mais na leitura, ele está melhorando um pouco. Espero que melhore mais.

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...