26/12/2014

(Ah, Parece Com... ) O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

Esse tempo que estou passando "de molho" aqui em casa está me tornando uma pessoa muito criativa. Não sei bem como e quando surgiu a ideia de criar essa coluna. "Ah, Parece Com..." será destinada a apresentar atores e atrizes que eu relaciono com os personagens dos livros que leio. Não sei se sou só eu, mas muitas vezes eu não levo em conta a forma como os autores descrevem seus personagens e os vejo de forma completamente diferente. Por vezes, eu acabo associando a algum ator ou cantor. 

Enfim, hoje vamos falar de três personagens do livro "O Legado da Caça-Vampiro":

MAXIMILIANO PESARO
Eu sei que deveria falar primeiro da Vitória, a protagonista, mas eu curto demais esse carinha. O Max faz o tipo "esquentadinho e não estou nem aí para nada, não tenho coração, nem sentimentos mesmo". Ele ajuda Vitória na caça aos vampiros, ou seja, é um Venador, o que talvez seja o motivo de tanta frieza e mal humor.

Quando eu li esse livro, não imaginei o Max como um ator. Eu acabei criando um rosto e, estranhamente, quando fui procurar o segundo livro da série, eu me deparei com essa capa:


Sem ter visto essa capa antes, imaginava o Max dessa maneira, coincidência ou não, foi algo bem estranho.

MARQUÊS DE ROCKLEY (FILIPE)

Tudo bem, não foi exatamente assim que eu imaginei o marquês. Acrescente uma roupa de época, uns anos e você imaginará Rockley como imaginei.

VITÓRIA GARDELLA

E aí está a nossa protagonista. Encontrar um rosto para essa personagem foi um pouco difícil.

Não sei se apenas eu achei isso, mas o rosto da atriz, modelo e cantora indiana, Priyanka Chopra, parece um pouco com o rosto da capa do livro.

Bom, então por hora é só. Deem sugestões sobre como eu posso deixar a coluna nova mais interessante, falem se gostou. Obrigada pelas visitas!

FICHA TÉCNICA
Sinopse: Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do século XIX e herdou um legado: matar vampiros. Londres, 1810. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro. Você não precisa esquecer tudo o que leu sobre vampiros, de Bram Stocker a Stephenie Meyer, mas vai se surpreender e se arrepiar com esse novo jeito elegante, erótico, sangrento e eletrizante de contar uma história.
Adicione ao skoob aqui
Título: O Legado da Caça-Vampiro
Subtítulo: Crônicas Vampíricas de Gardella
Autora: Colleen Gleason
375 páginas
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 978-85-63420-02-2
Compre: Cultura | Amazon | Saraiva

Veja "O Legado da Caça-Vampiro" em outros posts:

12 comentários:

  1. Oiii, tudo bem??? Eu tbm faço isso, ashauhsuahsua. Mas nem sempre. Quando eu escrevo, eu imagino mais como as pessoas que eu conheço e achar um ator ou famoso que combine é sempre meio difícil.
    Mas o que eu odeio, é quando fazem o filme e o personagem é totalmente diferente daquilo que eu imaginei :( triste isso
    hehhehe
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda, tudo bem, sim.
      Ah, isso é bem triste mesmo... E decepcionante!
      Eu geralmente mesclo rosto de conhecidos, atores, enfim, faço uma "mistureba" e acabo "criando" um rosto.
      Obrigada pela visita e volte sempre que desejar.

      Excluir
  2. Oi, Karina, tudo bem?
    Achei muitíssimo criativa a sua ideia. Por vezes a associação com atores é automática, não é? Parabéns! =)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda, tudo bem, sim.
      Fico feliz que tenha gostado do post, estava um pouco receosa, pensando que iriam achar o post chato (eu espero, sinceramente, que isso não tenha acontecido).
      Ah, sim. Quando leio a descrição de alguns personagens, associo logo a algum ator. Às vezes, parece que os escritores se inspiraram em rostos de pessoas públicas.
      Obrigada pela visita e volte sempre que desejar.

      Excluir
  3. Oi Karina,

    Ah, quando eu leio sempre crio uma imagem dos personagens também, mas aí quando acontece a adaptação sempre me frustro porque os atores escolhidos nunca ficam tão parecidos quanto eu havia imaginado, hehehhe. Muito legal a ideia da coluna nova, Parabéns!!!

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeferson.
      As adaptações sempre nos decepcionam, algumas mais, outras menos. Acho que alguns diretores deveriam estudar um pouco mais a descrição dos personagens.
      Fico muito feliz que tenha achado a coluna legal. Estava com um pouco de medo de acharem ela chata... Eu e essa minha falta de confiança rsrsrsrs
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  4. Oiê....

    Isso acontece comigo bem raramente... geralmente não associo os personagens com um ator ou cantor... depois que os filmes são lançados ai eu associo sem querer inevitavelmente... só fiz isso uma vez que eu me lembre com um livro nacional.. e gostei muito da escolha rssrsrs.... Adorei a postagem mesmo sem ter lido o livro... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! Fico muito feliz em vê-la aqui! Fico feliz que tenha gostado do post. Eu estava um pouco na dúvida se iriam gostar dessa coluna nova.
      Depois que os filmes são lançados eu também, automaticamente, associo os atores aos personagens.
      Obrigada pela visita e volte sempre que desejar. Eu gosto muito do seu blog.

      Excluir
  5. Gostei da coluna! Serve até como um epurrãozinho pra gente também ligar os personagens com sua aparência. Eu tenho o defeito de não conseguir imaginar eles como o autor descreve. No momento, até vai, mas logo já esqueci e acabo inventando algo que me agradaria kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Já conhece os multi talentos? Vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, eu faço isso também. Enfim, depende do momento, né?!.
      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  6. OMG já vi várias pessoas associando o ator Ben Barnes a personagens. Que demais isso! Eu tenho uma amiga que adora ele por interpretar o Príncipe Caspian :D

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o engraçado é que agora que notei que não sei o nome do ator... Eu, geralmente, imagino ele como algum personagem. Ele é muito lindo (é óbvio), e também é um bom ator.

      Príncipe Caspian = <3

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...