18/06/2014

(Resenha) História de fadas - Oscar Wilde


Lembra daqueles livrinhos que ganhamos durante o nosso ensino fundamental e nunca lemos? Sim, sim! São livros como A Bolsa Amarela, A Casa Do Some-Some e Vida e Paixão de Pandonar, o Cruel. Pois é, era nessa situação que se encontrava Histórias de fadas.

Imagine você acabando de ler Anjos e Demônios, de Dan Brown, daí, você vai guardá-lo na sua estante e encontra um livro com míseras 48 páginas. Começam as indagações: Será que é a história da Branca de Neve? Porque tão poucas páginas? Porque a capa é tão simples?

Alguns segundos depois, você resolver ler a sinopse e lê a palavra "contos". Em seguida, lê as frases: "De alta qualidade poética" e "narrativas maravilhosas". Sendo um leitor curioso, resolver ler, afinal, não levará menos de uma hora para tirar suas próprias conclusões.

Abre a primeira página e, se for fã dos desenhos animados da Disney, começa a comparar os animais e objetos personificados aos filmes de princesas. Quando avança um pouco mais na leitura, senti um pouco de raiva por saber que até passarinhos são cafajestes.

Daí chegamos à página 10 e já estamos completamente penetrado na história, nos compadecendo com a história da estátua de um príncipe feliz que mora no topo de uma certa colina e que, por conseguir olhar toda a cidade, derrama lágrimas em cima do passarinho cafajeste, que as confunde com gotas de chuva.

Depois de alguns minutos, terminamos de ler o primeiro conto do livro, O Príncipe Feliz, e estamos com os olhinhos marejados com o final. Viramos a folha e lemos o título do próximo conto "O amigo dedicado", ainda pensando nos olhos de safiras raras da estátua do príncipe feliz e em como o passarinho cafajeste percebeu o bem que uma boa ação traz ao espírito.

Começamos a ler o primeiro parágrafo do segundo conto e nos interrompemos abruptamente com a decisão de querer prolongar um pouco mais a leitura, com a vontade de saborear cada palavra e de nos afeiçoar a cada personagem.

Eu recomendo para as mamães que leem essa postagem comprarem esse livro. Para quem possui Histórias de fadas na sua estante entre os livros A Seleção e A Batalha do Apocalipse (não necessariamente esses e nessa ordem) recomendo a leitura, pois sei que viajarão no tempo e terão novamente a imaginação das crianças.

#Euaprendi
Quando amamos de verdade, pensamos mais em doar do que em receber.

Adicione ao skoob aqui
Título: História de fadas
Autor: Oscar Wilde
48 páginas
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 85-209-1225-7

18 comentários:

  1. Eu adore ler esses livrinhos quando não tenho nada pra fazer e quero algo bem leve e rápido, Ainda não li esse, mas o autor é bem renomado. Já li dele O Retrato de Dorian Gray... Vou adicionar esse a minha listinha de leituras futuras.
    Obrigado pela resenha, adorei.
    PS: Já estou lhe seguindo

    Até mais ver,
    Pedro S.
    http://www.decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro, fico feliz que tenha gostado da resenha e esteja seguindo o blog. Também já adicionei o "O Retrato de Dorian Gray" à minha lista de desejados e esses livrinhos são ótimos para esses momentos mesmo.

      Excluir
  2. Karina!
    Livro, seja ele qual for, é sempre bom de ler.
    Adoro!
    Sua resenha ficou ótima.

    Bom Domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”(Friedrich Nietzsche)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso, Rudy, todo livro esconde uma beleza. Amei a frase, como sempre, vou até twitar!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  3. Que fofo! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas aaaaamo contos de fadas e fiquei curiosa com o tal passarinho cafajeste. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha! Se eu tivesse lido essa resenha também ficaria curiosa. É um livrinho muito fofo e eu recomendo para todas as idades. Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Adorei essa sua dica, tenho um menino pequeno e fiquei tentada em comprar.
    Ele já tem uma pequena coleção de livros, no qual leio todos os dias algo para ler, acho muito importante. Adorei sua resenha também. Seu blog é muito fofo.

    Débora Favoreto | Em cada página
    www.deborafavoreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog e da resenha.
      É muito importante lermos para as crianças desde quando ainda estão na barriga. Esse livro que resenhei é ótimo para crianças que ainda estão nessa fase.
      Beijos e obrigada pela vista.

      Excluir
  5. Oi, Karina! Não conheço esse livro, não (acho que, afinal, a minha infância não foi tão boa assim no quesito livros, rs). Quando criança, eu ganhei uma caixa com os contos de fadas da Disney, mas os clássicos. E a maioria dos meus livros infantis tinha muitos animais (o que mais lembro é o Um Rato na Biblioteca). Além do mais, eu nunca fui apaixonada por contos de fada (só fui gostar mesmo deles com OUAT). Mas gostei bastante desse livro que você resenhou, fiquei curiosa para ver as ilustrações, especialmente! *-* Tenho poucos livros ilustrados, e gostaria de ter mais. Nunca li nada do Oscar Wilde, mas pretendo começar a ler (acho que coloquei um livro dele no meu Desafio Clássicos, até). Ah, eu adorei a maneira como você escreveu a resenha!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Diverti-me bastante escrevendo a resenha... Queria resenhar esse livro de uma forma diferente.
      Li muitos livros quando era criança. Hoje, não lembro os títulos, mas a maioria não se enquadrava no gênero infantil. Mas amo livros infantis hoje e sempre!
      Falaram-me que esse autor é muito bom, então, boa sorte com o desafio.
      Beijos ***

      Excluir
  6. Adorei a resenha, não sabia que tinha esse livro, li na época de escola A Bela Adormecida da Floresta. Uma Bela que virava ogra, não lembro ao certo. Mas esses pequenos contos são ótimos vou procurar aqui.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses contos são ótimos mesmo. Eles fazem com que voamos, imaginando coisas fantásticas.
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  7. Pois eu já li este livro há muito e muitos anos atrás, e só posso dizer que ele é fofo demais!!!!
    Eu não sei se nos dias de hojes as escolas valorizam essas leituras,
    Adorei seu blog!!!
    bjus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Sim, esse livro é fofo ao extremo. As escolas deveriam colocar livros assim para nossas crianças lerem.
      Beijos!

      Excluir
  8. Adoro contos, mas minha única tristeza é que são tão pequenos! >;
    Esse livro seria do tipo que me arrebataria com toda a certeza, pena que é tão pequeno!
    Adorei a resenha
    beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa ruim desse livro é que ele é pequeno demais. Mas, mesmo os contos sendo pequenininhos, nos apegamos aos personagens.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e sendo do Oscar, só poderia ser bom mesmo!
    Bjs


    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curiosa para ler outro livro do autor, já que outras pessoas que conheço tem essa mesma visão dos livros dele.
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...