15/06/2014

(Li até a página 100 e...) Anjos e Demônios - Dan Brown





Esse meme/tag foi criado pelo blog Eu leio, eu conto e, como é a cara do Eu e minha cultura, resolve integrá-la ao blog. Toda vez que eu chegar à página 100 da minha leitura do momento, venho responder às perguntas da tag/meme. Espero que curtam e que minhas respostas os incentivem a ler.

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100: 
Bem à frente, encontrava-se a parte dos fundos da Basílica de São Pedro, que muita gente jamais vira.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro já começa com uma cena tensa: um assassinato. Há muitas coisas envolvidas nesse assassinato, inclusive uma fraternidade considerada extinta há muito tempo. Até a página 100 é só isso que sabemos, no entanto o autor parece estar criando um cenário, um terreno propício a um acontecimento de grande peso para a história.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Estou gostando da forma que o autor descreve as cenas, nos fazendo viver cada página e não usando expressões muito científicas, como às vezes parece ser preciso.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Um pedante! Robert Langdon é um pouco convencido com sua sapiência, mas gosto do personagem.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA?
" – Religião é como um traje ou uma língua. Gravitamos em torno das práticas com as quais fomos criadas. No final, porém, todos proclamamos a mesma coisa. Que a vida tem um sentido. Que somos gratos ao poder que nos criou." Página 89 

VAI CONTINUAR LENDO?
Com toda a certeza desse mundo! Sei que muita emoção vem por aí. Ainda não assisti ao filme do livro, ou li O Código da Vinci, então eu não tenho muito noção sobre como a história irá transcorrer, mas, por essas 100 páginas lidas, sei que o livro é bom.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA?
De cada lado da entrada, como duas rígidas estátuas, havia um guarda.

Vou acrescentar mais uma pergunta a tag. Antes, eu a colocava nas resenhas, mas vou começar a deixar nessa tag. Vou sinalizar com um asterisco (*), para mostrar que é uma pergunta que eu integrei à tag/meme.

*PERSONAGEM MARCANTE?
O asqueroso Hassassin (assassino) (até esse ponto da leitura, só o conhecemos por essa característica). Sério, o cara é muito nojento!


Adicione ao skoob aqui
416 páginas
Editora: Arqueiro
Autor: Dan Brown


2 comentários:

  1. Olá!
    Eu li o livro e para mim foi um dos melhores de Dan Brow rs, o filme nem se compara ao livro, mas é parecido...
    Mais uma aventura de Robert e eu gostei dele... enfim, espero que aprecie a leitura como eu apreciei.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires, agora eu fiquei mais curiosa para terminar de ler! rs Espero que o livro não me decepcione no decorrer da leitura... Comecei a assistir o começo do filme "Anjos e Demônios" e só pelo começo já notei várias diferenças com o livro, mas acredito que seja bom também.
      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...