01/07/2013

(No ritmo da leitura) Harold

Olá aculturados!

Mais uma novidade do Eu e Minha Cultura! Eu disse que estava "transbordando" idéias (risos). Este é um marcador meio louco não se assustem, por favor! Não terá muitas regras.

Nós, leitores, ao lermos uma cena, ao pensar em um personagem, ao lembrarmo-nos de um "lugar literário", geralmente, associamos a uma música. Há aqueles leitores que só leem escutando música (eu só faço isto quando estou em um ambiente barulhento) e por que não mostrar as músicas que imagino quando estou desbravando um livro? Pois bem, aqui é um ótimo local para isso.

Devo adverti-los que eu muitas vezes escuto músicas sem ao menos saber quem canta. Eu sei que é errado, mas esta sou eu (risos).

Se você olhar para a barra lateral aqui do blog verá que tem uma mini estante mostrando o livro que estou lendo. Estou desbravando os encantos de "Meu amor, Meu bem, Meu querido" brevemente resenha aqui no blog, portanto o post será dedicado a ele. 

                                                       

(clique na imagem para adicionar o livro ao skoob)

Um personagem que vem me cativando bastante com as suas trapalhadas, brincadeiras e briguinhas é o velhinho super fofo Harold com outra super descolada velinha Peach e outras participantes do clube rainhas das caçarolas. No livro os dois deixam bem claro que não são fofinhos e sábios, mas eu achei os dois fofinhos e sábios. Não adianta me dizer o contrário (risos)

Vejam uma breve descrição de Harold que a protagonista do livro, Ruby, fez:

"Era impossível não amar Harold. Ele envelhecia como uma estrela de cinema, com cabelos penteados para trás, e o rosto inteligente e pensativo de um leitor experiente. Cheirava a colônia masculina Old Spice e era um brincalhão contumaz. Minha mãe denominava esse comportamento de passivo-agressivo, uma vez que o representante masculino no clube de livros era sempre a vítima perseguida e suas brincadeiras eram seus pequenos atos de vingança. Na semana passada ele havia amarrado uma fita adesiva no bico da torneira da cozinha de Miz June, para que quando a senhora Wong fosse abrir, espirrasse tudo nela. Harold era sempre perdoado por que trazia coisas gostosas para comer." Pág. 99-100


"Harold! — a Sra. Wong deu um grito no banheiro. Parecia que tinha falado "Herro". E apareceu na porta. A sua blusa e a parte de frente da calça estavam encharcadas. Aparentemente, Harold tinha dado sequência ao seu plano com torneiras e tinha se divertido com a fita adesiva de novo.

"— Não fui eu — Harold mentiu." Pág. 110


Minhas escolhas de músicas podem ser bastante estranhas. Decide fazer este novo marcador com o intuito de fazer com que eu desbrave um pouco mais o universo das músicas. Tenho carência de informação e interesse por músicas. Posso publicar músicas que não fazem o meu gênero, ou o gênero do blog, por que, como eu disse, são músicas que me vem à cabeça quando leio algo e existem aquelas famosas músicas chicletes, que não são boas e não fazem o estilo do blog, nem o meu.

Sem mais delongas:


Amy Winehouse - Rehab

E a música que deixo com vocês é a música que sempre toca na minha cabeça quando eu vejo alguma briga ou coisa engraçada. Não entendo o motivo... Mas esta sou eu!

Deixem-me sugestões de músicas nos comentários.

Beijos!

2 comentários:

  1. Nossa, não imaginava, na verdade acho que nunca imaginaria que Rehab lhe vem a cabeça quando lê algo envolvendo brigas! KKK Quando estou lendo sobre brigas gosto de ouvir B.Y.O.B, acho legal porque dá a briga uma intensidade sabe? KKK Gostei da nova coluna do blog! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei da onde vem esta relação,mas toda vez que leio ou mesmo vejo uma briga ou situação engraçada(Psiu:Acho brigas engraçadas rs)sempre vem Rehab na cabeça kkkk

      Fico feliz que tenha gostado da nova coluna!

      *-*

      Excluir

Seu comentário é importante e sempre bem-vindo!
*Você pode comentar sem ter uma conta do Google. Escolha a opção NOME/URL. No espaço para NOME, coloque seu nome/apelido e o espaço para URL não é obrigatório, mas se quiser, pode colocar o endereço de alguma rede social que possui.
*Blogueiros, deixem o link de seus blogs para que eu possa conhecê-los.
*Viu algum erro ortográfico no post? Desculpe-me, às vezes esses danados passam pela minha revisão. Bem, se não for muito incômodo, peço que use o formulário que se encontra na barra lateral direita desse blog para me informar do erro. Desde já agradeço a atenção.
Obrigada pela visita e volte sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...